Nichos organizados
março 30, 2015
ORGANIZAÇÃO
Há controvérsias sobre nichos em armários de dormitório. Tem quem gosta e tem quem não gosta. Provavelmente, a turma do "não" está repleta de gente que ainda está por descobrir o que fazer com eles. Hoje, quero trazer um pouquinho mais de visão positiva para os úteis; e, às vezes, incompreendidos, nichos de armário.
O primeiro passo foi conversar com os moradores e entender se, manter toalhas e roupas de cama no dormitório, era primordial. São peças volumosas e geralmente requisitadas uma ou duas vezes por semana e não diariamente. Com a possibilidade de organizá-las no armário de quarto de hóspedes, foi possível focar as necessidades do casal.
Numerei os nichos para facilitar nossa conversa:
01- Os sapatos sociais dele, pouco usados no dia a dia, devido ao trabalho em construção, ficam nas caixas originais, pois não cabem na sapateira de uso diário. Por sorte, essas já vieram com uma imagem do modelo, o que facilita muito na hora de usar. Se você pode investir, caixas transparentes são ótimas soluções;
02- Para os sapatos dela valeu o mesmo conceito. Os de festa ficaram aí no nicho, já que também são pouco usados.
03- As malhas, que estavam amontoadas, foram dobradas e empilhadas. Cada pilha tem seu dono. A da esquerda é dele e a da direita dela.
04- Caixinhas com bijus, apetrechos de celular e outras miudezas, foram organizados em embalagens e deixados à mão. É legal deixar espaço livre para apoio na hora de abrir e usar.
05- As bolsas saíram de outro canto e vieram para cá. A mais utilizada ficou na frente e as demais, por ordem de cor e tamanho, ao fundo. Pertinho dali estão os sapatos, rápido para montar o look.
06- Os bonés também estavam perdidos em outro endereço, vieram facilitar a vida de quem usa. Encaixados um no outro, não amassam. E ainda sobrou um espacinho que antes não existia!
Às vezes, soluções simples podem mudar o seu dia. Organizar é questão de iniciativa, manter é disciplina. Disciplina é hábito e esse a gente só ganha exercitando.... 1,2...1,2... respira e mãos à obra.
Gostou das dicas rápidas de hoje? Tem sugestões? Deixe nos comentários, quero ouvir você!
Beijos, beijos!!!
0 comentários