Eu sei que de 2005 pra cá já vai um tanto de tempo, mas acho que vale manter registradas as mostras das quais participei. Muita coisa mudou desde então, não apenas quanto aos produtos e serviços, mas quanto a minha maneira de ver as coisas e até de trabalhar. Mas, como tudo é experiência e aprendizado, ainda acho válido o registro dessas etapas. Então, para você, minha primeira mostra de decoração.

decor-americana-2005-a

Acima, imagens da obra em sua primeira fase: quebra-quebra…

A Mostra de Decoração de Americana, diferente das outras, acontece em uma residência com necessidades reais, expectativas e desejos do proprietário e sua família. As propostas apresentadas pelos profissionais podem ou não serem aceitas, esse é o maior desafio.

No ano de 2005 participei da VII edição da mostra com o ambiente “Atelier de Costura” – hobby da dona da casa/criação e costura de bolsas.

decor-americana-2005-b

As flores em formas geométricas são sinônimas de delicadeza e personalidade. Os adesivos produzidos, segundo desenhos personalizados desenvolvidos por mim, foram novidade neste ano. Naquele momento, tínhamos disponibilidade de trabalhar com cores de fábrica e recortes especiais; hoje, os adesivos são mais sofisticados e podem ser impressos também. Para as cores, escolhemos o branco como base para o mobiliário, o rosa e o verde vibrantes para os detalhes e pinceladas de energia.

decor-americana-2005-c

decor-americana-2005-d

Dividimos o espaço em duas zonas. A primeira, com mesa lateral curva e apoio contendo reservatório de retalhos para manter a área de trabalho limpa. É só empurrar os pedacinhos de tecidos para o cesto e pronto! Em ambas as laterais, peças simetricamente criadas para armazenamento e exposição de material, em laca branca e nichos em madeira clara.

decor-americana-2005-e

A segunda zona é a de descanso, idealizada para relaxar e se inspirar. A chaise-longue em couro branco e estrutura cromada é acompanhada por mesinha de apoio de vidro e abajur. Na parede espelhos ampliam o espaço e refletem o painel de cortiça com ideias e inspirações. As bolsas, com status de arte, ficam penduradas em ganchos instalados em um painel emoldurado. Segredinho: as bolsas foram montadas pela minha avó e eu bordei a do meio, com alça de madeira. Muitos meses furando os dedinhos, mas valeu a diversão (olha euzinha já com os pés na costura e nem sabia!) E tenho ela até hoje!!!

decor-americana-2005-f

Tapete de fibra natural dá aconchego, vaso de vidro com pata de elefante traz o verde para dentro. O tom nostálgico fica por conta da máquina de costura da vovó. O piso, um dos primeiros lançamentos de porcelanato Ceusa, com aparência e textura natural de madeira, surpreendeu, muita gente tirou os sapatos para comprovar que não era mesmo madeira natural.

decor-americana-2005-g

Cortina de voil com casinha de abelha, romântica e delicada, foi um super sucesso para as amantes dos detalhes!(execução: Tok decor/Rio Claro – SP)

decor-americana-2005-h

Cadeira de acrílico, CHARLES EAMES DKR., modernidade assinada e conforto com leveza! (fornecedor: Godoy Móveis/Rio Claro – SP)

decor-americana-2005-i

Delicadeza em todos os detalhes.

decor-americana-2005-j

As três mentes responsáveis! Afinal, encarar uma mostra não é mamão com açúcar e para a primeira experiência, três foi o número ideal.

Beijos, beijos e beijos.

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

12 Decor Interior de Americana Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Início de ano é...

Obras de arte na decoração Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Além...

Gesso, versatilidade em interiores Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Ao continuar...

A Luz dá o clima Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) É muito simples chegar em...

Deixe um comentário

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.
Cadastre seu e-mail:

Importante: Eu não envio spam!