objetos-na-decoracao

Objetos na Decoração
Por Rocéli Rapini
(Texto transcrito abaixo)

Quando o assunto é bem estar, conforto, aconchego, tranquilidade e prazer, invariavelmente vem à mente a sua visão da casa dos sonhos, certo? O seu cantinho. Sua ilha de descanso segura, onde você se sente bem e a vida acontece em outro ritmo.

Cada um tem seu próprio conceito de bem estar e sua casa deve ser uma extensão disso. A decoração não deve ser apenas bonita de ver, visualmente atraente e na moda. A boa decoração precisa vestir sua casa com o modelito que combina com você!

É possível que grande parte das pessoas tenha noção da diversidade de elementos que precisam ser definidos, escolhidos e combinados para um bom resultado. O difícil é executar a ação de forma organizada e no tom certo! São móveis, tapetes, cortinas, tecidos, almofadas… a lista vai longe!

Mas dois itens fazem a diferença, cumprindo o papel de moldura, transformam um conjunto de coisas juntas num mesmo ambiente, em uma pintura de cores, acabamentos e combinações harmônicas dignas de contemplação… e uso, é claro!

Um deles é a iluminação. O outro, os objetos de decoração. Isso mesmo! Ao contrário do que muita gente pensa, os objetos não são meros enfeites que ocupam espaço. O objeto na decoração cumpre, muitas vezes, o importante papel de definir o estilo do ambiente. Pode também equilibrar uma ambientação eclética ou amarrar cores e tons que se comunicam melhor através de objetos estrategicamente locados.

Sofás, mesas e cadeiras representam a solução para necessidades primárias como: sentar-se, descansar, alimentar-se e estudar, por exemplo. Imagine sua casa apenas com móveis! Fica meio “deserto do Saara” não é? Então, deu para sentir o que quero expor sobre a importância dos detalhes.

Peças bem escolhidas transformam, encantam, definem espaços e personalizam. Você não precisa entulhar sua casa de peças decorativas. Vale muito mais o pouco e bem escolhido!

Tamanhos, texturas, cores, materiais, funções. Um castiçal de cristal colorido, charmoso e útil numa noite a dois. O porta retrato de couro emoldura sentimentos e emoções. A caixinha de madrepérola organiza chaves ou baralho de cartas para os momentos de diversão. O vaso de cerâmica esmaltada traz cor e nos dias de festa guarda flores!
Um globo terrestre de metal demarca a área de trabalho ou estudo. Dois quadros que se complementam, equilibram a parede vazia e fria. Cristais, metais, cerâmica, são materiais que por si só já traduzem requinte.

Se você sente certa insegurança para fazer escolhas, uma consultoria profissional poupa tempo, evita erros e, portanto, é sinônimo de economia! Aposte nos objetos de decoração! Invista na sua ilha de descanso, você e sua família merecem! Realize seu bem estar, cultive seu cantinho e até a próxima edição!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

12 Decor Interior de Americana Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Início de ano é...

Obras de arte na decoração Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Além...

Gesso, versatilidade em interiores Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) Ao continuar...

A Luz dá o clima Por Rocéli Rapini (Texto transcrito abaixo) É muito simples chegar em...

Deixe um comentário

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.
Cadastre seu e-mail:

Importante: Eu não envio spam!