13
fev
2015

É bom demais ter gente querida por perto e acho que herdei da minha mãe o prazer de receber em casa. Nada cheio de pompas. A simplicidade é o melhor entregador de recados quando falamos de carinho e amizade. Nessa onda do simples e aconchegante fiz em casa uma reuniãozinha entre amigas. Apenas quatro, contando comigo. A intenção não era mesmo badalar, era mais curtir a atmosfera de amizade e diversão no esquema ”cada uma leva alguma coisa”.

E-mails para lá e para cá, torpedos e telefonemas rápidos para não corrermos o risco de comer quilos de pão de queijo ou litros só de cerveja. Combinada a tarefa de cada uma. Sucos para nos manter bem, vinhozinho, cerveja para quem gosta, pãozinho de queijo e patês.Três queridas amigas para compartilhar bate papo e boas risadas e a noite foi ótima, divertida e com gostinho de quero mais!

No final, cada uma fez um pouquinho e quase não tive trabalho para organizar a baguncinha (que valeu muito a pena!). E olha aí com o que dei de cara,  com uma embalagem de super mercado para diferentes sabores de pastinhas e que, logo no primeiro momento, me deu vontade de dar novo uso.

reutilizaca-01a

Amigas, vida moderna é assim: sair do trabalho, passar na padaria ou no supermercado e pegar o petisco para o happy hour com as amigas. Fazer comidinhas em casa só aos finais de semana mesmo!

Eu precisava dar vida nova a esta embalagem tão simpática. Aqui, cinco possibilidades para utilizá-la e assim não aumentar a montanha de lixo que mesmo não querendo, acabamos produzindo.

Aqui em casa agente separa TU-DO! Quando estou na casa de alguém que não tem esse hábito, tenho vontade de pegar o lixo reciclável, enfiar no bolso e levar embora!

Aí vai:

reutilizacao-01

Material de escritório é cheio de miudeza, divisórias de tamanhos diferentes facilitam muito.

reutilizacao-02

Adoro anéis, os grandes são meus preferidos. Separá-los por estilos é uma maneira simples de categorizar.

reutilizacao-03

Nossa maquiagem sagrada de cada dia tem que estar à mão e fácil de utilizar!

reutilizacao-04

Sabe aqueles penduricalhos charmosos que ajudam a transformar uma roupa básica em algo mais? É sempre bom ter alguns no armário, não é?! Mas, se não estiverem devidamente armazenados viram um nó só! E haja paciência para encontrar o caminho de volta! Assim, separado e enroladinho com cuidado fica fácil e rápido para usar.

reutilizacao-05

Coisas de costura geralmente são miudezas difíceis de manter sob a bandeira da organização. Aqui, elas ficaram comportadinhas!

Espero que esta pequena dica inspire você a olhar com outros olhos coisas que sem pensar, jogamos no lixo. Mas, se tiver mesmo que jogar… Jogue no lugar certo!

Se você já deu vida nova para algo que ia para o lixo, mande para o “Hall da Fama”, divida com o “oh de casaa” e seus leitores sua ideia criativa!

Grande beijo e até mais!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

Eu adoroooo abrir as portas do meu armário e encontrar tudo rapidinho....

Falando um pouquinho da minha história de vida, das minhas idas e vindas por esse mundão afora, morando em lugares diferentes, conhecendo...

Tudo o que a gente mais quer, quando o novo ano entra,...

Amanhã é dia de Reis, segundo a igreja católica é o dia...

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.


Importante: Eu não envio spam!