manta-jeans-diy-485x480

Pois é, cá estou na labuta do faça você mesmo furando o dedo e bagunçando a casa. Esse tal de (James) Jeans….hahaha, deixa uma fiapada espalhada pelo ambiente que nada escapa, gruda em tudo! Até o focinho da velhinha Bellezura (a dog da casa) passeia pelo quintal com bigodes extras e azuis!!! Na verdade, os quadradinhos de calças jeans é que soltam as linhas, o tecido comprado por metro, nem tanto ou quase nada.

Vocês lembram como estavam as coisas na última postagem? (clique aqui para ver). Eu havia criado as imagens para explicar como produzi o material até aquele ponto. Trabalhei com partes de calças jeans e dei as dicas de como cortar os quadradinhos de 15cmx15cm, para quem não usa as tais ferramentas de patchwork. Também comentei que iria precisar de mais material e compraria um pouco de jeans por metro, eeeee foi o que fiz!

manta-jeans-diy-630x461

Comprei um metro de cada cor escolhida e adorei as mais escuras. Mas não dá para usar muitos tons parecidos, não dá contraste. Então cuido para misturar com jeans mais claro, evitando o muuuito claro, para não complicar na manutenção.

Quando olhei para as minhas lindas e azuis aquisições (adoro azul) achei que seria legal repensar na ideia inicial. Será que uma montoeira de quadradinhos de 15cmx15cm não ficará meio monótono? Eeeeeennnntão, resolvi dinamizar a solução da minha obra de arte DIY e fiz os cálculos para novas dimensões de retângulos e quadrados maiores para misturar no contexto já existente.

manta-jeans-diy-640x475

Resolvi trabalhar com os quadrados de 28cmx28cm e retângulos de 28cmx15cm, são as medidas que dão certo com os quadradinhos de 15cmx15cm e achei que o resultado está ficando mais interessante!

manta-jeans-diy-584x408

E chegamos ao “X “da questão. Como medir com a régua de patchwork? Chamei a dona da régua para me socorrer, mas, no final das contas, achei mais fácil para vocês entenderem como usar essas ferramentas, sugerir um ou dois vídeos. Pessoas queridas, eu ainda não faço vídeos, ou seja lá como isso se chama no mundo virtual! Eu sei, eu sei, preciso me atualizar, mas vou deixar as coisas acontecerem ao seu tempo. Minha vida já está bem agitadinha no momento!Então, enquanto eu não me torno um ser preparado para falar na frente de uma câmera, indico links de gente que já está quase ganhando o Oscar!!! Rs.

Clique aqui, para ver o vídeo da Ana Consentino sobre tipos de réguas e como entendê-las, e aqui para ver o vídeo da Tais Fávero, sobre como utilizar a régua para medida e corte do tecido.

manta-jeans-diy-337x392

Precisei colocar a manta no chão para conseguir tirar a foto. Já está bem grandinha, tentei na mesa, mas escorrega. Desmontei a primeira versão para redistribuir e estou alfinetando para ver como vai ficar, assim, consigo trabalhar melhor os diferentes tamanhos. Quem sabe como estará na próxima postagem?? Mistério!!!

Estou gostando mais da solução de agora e vocês? Se você tem alguma habilidade com artesanato ou para criar e produzir coisinhas e soluções no esquema faça você mesmo, mande para mim através dos contatos na guia láááá de cima e venha participar do Hall da Fama!!! Estou esperando por você!

Assine a Newletter e receba no seu e-mail as atualizações do OHDECASAA!!!

01- Manta jeans para o sofá
02- A manta jeans – trabalhando na matéria prima
03- A manta jeans – novo rumo (você está aqui)
04- Manta jeans – O finalmente

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

Hoje decidi fazer a primeira postagem no Faça Você Mesmo dentro do...

Como comentei no editorial de 2016 o mundo DIY, aqui do blog, vai sofrer uma pequena mudança em prol das...

Pensa numa pessoa felizinha, que olha para sua produção DIY e sorri,...

Oi genteeee!!!! Um tempo atrás a Cristiane, super simpática, entrou em contato comigo através da fanpage do blog (clique aqui)...

Deixe um comentário

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.
Cadastre seu e-mail:

Importante: Eu não envio spam!