lavabo-01

imagem: clickinteriores

Já ouvi muita gente dizendo que avalia restaurante, shopping e lojas através do banheiro. Eu sou uma delas. Um lavabo bem apresentado e limpo é sinal de que a preocupação com os clientes é real e constante. Se você entra em um banheiro, tem vontade de virar no pé e sair correndo, é porque lá no fundo, e talvez nem tão fundo assim, você imagina que a qualidade do serviço é superficial, só fachada e que, nos bastidores, as coisas são bem diferentes, e para pior.

Então, imagina como sua visita vai se sentir ao pedir licença para ir ao toalete e se deparar com um espaço com cara de “como quase ninguém usa, não é preciso se preocupar?” Sua casa passa mensagens o tempo todo e o lavabo precisa dizer: “É um prazer enorme receber você!”. Por isso, hoje o assunto é lavabo. Dicas, sugestões e boas ideias para que você dê um up e deixe-o com cara de bons amigos.

Para as imagens, achei interessante trazer algo especial. Muitos lavabos que brilharam em mostras de Casa Cor e outras, pelo Brasil afora, e também projetos residenciais legais de profissionais antenados.

Espero que gostem e sirvam de inspiração. Alguns são meio grandinhos, como nada deve ser copiado, vale a pena pelas boas ideais!

lavabo-02

imagem: casa.abril/Casa Cor São Paulo 2010/ Banheiro Público Masculino – Por Bia Barreto

1- Espaço enxuto valoriza pequenos detalhes. Não se acanhe, capriche e receba bem!

lavabo-03

imagem: casa.abril/Casa Cor Bahia 2010/Banheiro Público Masculino – Por André Rabelo e Camila Maia

2- Lembre-se: imprimir sua personalidade é sempre mais autêntico do que simplesmente seguir tendências.

lavabo-04

imagem: casa abril/Lavabo – Por Renata Dias Moraes

3– Louças e metais x simplicidade e eficiência. O branco nas louças ainda é o primeiro lugar na preferência geral, assim como o cromado nos metais.

cubas-cor

lavabo-05

imagem: casavogue/Lavabo – Por Clarissa Strauss

4- As cubas coloridas caem bem nos ambientes descontraídos, mas devem ser usados com muito cuidado!

lavabo-06

imagem: casa abril /Casa Cor Bahia 2010/Lavabo acessível – Por Mauricio Pinto e Ana Paula

5- Você pode dispensar o revestimento no lavabo e investir em itens com apelo visual mais forte como os papeis de parede, adesivos, pastilha de coco, madeira. Tenha atenção ao combinar materiais, estampas e texturas.

lavabo-07

imagem: casa abril/Casa Cor Rio de Janeiro 2010/Lavabo – Por Fábio Cardoso e Alexandre Lobo

6– Espelho, coringa eterno para pequenos espaços, amplia e confere charme. Do tamanho da personalidade do seu lavabo, com detalhes ou clean, ele é essencial.

lavabo-08

imagem: brasmiximport/Casa Cor São Paulo 2013/Banheiro – Por Denise Barreto

7– O grande hit, desde que foram lançadas, são as cubas de apoio, ousadia e criatividade.

lavabo-09

imagem: todomundoaquiealguem/Casa Cor Brasília 2013 /Lavabo – Por Cristina Oliveira

8- As cubas de sobrepor estão ganhando cada vez mais espaço com modelos de bordas maiores que marcam a volumetria entre bancada e louça e reforçam as linhas horizontais.

metais

 

lavabo-10

imagem: casavogue/Lavabo – Por Andrea Chicharo

9- Os misturadores monocomando, que regulam a água quente e fria num movimento único, são econômicos e práticos. Se você quiser dar uma ajudinha ao planeta, pode optar pelo modelo com sensor, que fecha e abre a saída de água automaticamente ao ler a presença das suas mãos.

louca-sanitaria

lavabo-13

imagem: comdrama /Lavabo – Por Ana Paula Trento

10- As bacias estão ficando mais altas, seguindo a estatura da população mundial, mas modelos modernosos, como os suspensos instalados na parede, permitem essa adaptação de altura sem grandes problemas, acima dos 38cm tradicionais.

lavabo-11

imagem: delas ig/Mostra Black 2013/Lavabo – Por Morozini / Foto Edu Cesar

11- Quanto à economia, ao contrário do que se acredita, a dupla bacia + válvula de descarga na parede consomem basicamente o mesmo volume de água que o modelo de caixa acoplada. No Brasil, todas as louças seguem o limite de 6,8 litros por descarga. O consumo depende mais de outros detalhes como o mecanismo (que hoje pode oferecer duas opções de descarga); a regulagem da válvula e o desenho da louça.

lavabo-12

imagem: revistacasaejardim /Lavado de residência – Por Nelson Kabarite

12- Como estamos falando de lavabo, a louça sanitária precisa ser caprichada. O ideal é unir beleza, conforto e economia.

Espero que as dicas e as imagens tenham sido inspiradoras e que seu lavabo faça muito sucesso!
Se você inventou moda no seu lavabo e curtiu, mande para o blog, o “Hall da Fama” espera por você!
Bjos e até mais!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

O entusiasmo toma conta da pessoa que voz fala e a produção no “Ateliê oh de casaa!!!” segue a todo vapor! A primeira coleção...

E cá estou euzinha novamente! Os dedinhos saudosos de “escrevinhar” palavras que tanto me deixam felizinha “por demais da conta sô”! Como...

Viver é fazer escolhas com as quais temos que conviver. Deixar a...

Levante a mão quem não gosta de umas gavetinhas espertas para guardar a bagunça nossa de cada dia!! Sou uma criatura organizada...

Deixe um comentário

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.
Cadastre seu e-mail:

Importante: Eu não envio spam!