04
nov
2015

Já participei de algumas mostras de decoração em Americana e Campinas (veja aqui) e sei o quanto é trabalhoso e desgastante. Considero o pessoal que participa, anos seguidos, como guerreiros-do-universo-dos-sonhos, pois não é missão fácil. Estão todos envolvidos de alma e coração e focados em construir um ambiente que te toque, faça seus olhinhos brilharem e você sonhar… sim, sim, sonhar faz bem e uma mostra de decoração é um ótimo campo dos sonhos!

Você, leitora (o) voraz sobre o mundo da decoração, dificilmente imaginaria a complexidade do processo e todos os abacaxis e pepinos (quase uma feira inteira) de coisinhas que precisam ser resolvidas, destrinchadas, revistas, solucionadas e executadas para que o resultado seja aquele que você verá no final… que, na verdade, é só o começo!

E assim começamos! Nossa primeira mostra de decoração, paisagismo, arquitetura e design a cidade de Rio Claro. Uma luta que passou por dois anos de muito trabalho e dedicação, e transformou uma casa com um terreno de 1.288m2 de área, em um conjunto de dez casas charmosas, prontas para morar.

Eu fui!!! Aliás, fui convidada para participar, mas não estava num bom momento, existem etapas da vida que a gente tem que focar, escolher. Mas, fui… ver! E valeu! Hoje vou dividir com vocês o que mais gostei e claro, no final, a minha preferida!

decor-rio-claro-ohdecasaa-557x390

decor-rio-claro-ohdecasaa-566x399

Sejam bem vindos, a casa é de vocês! É o que você sente ao chegar ao acesso social. Cor!!!! O portão ficou lindo e a área externa que recepciona o visitante, também! Não tem muito o que ser dito! Marcante!!! Adorei!

decor-rio-claro-ohdecasaa-317x439

Bancada é a estrela da cozinha. O granito é campeão da lista de especificação dos profissionais, mas outros materiais são sempre bem vindos como o inox, por exemplo, e claro, os produtos sintéticos. A vantagem desta turma diferente – os sintéticos, é que podem ser fabricados em diversas cores, o que sempre traz inovação para a cozinha nossa de cada dia. Adoro!

decor-rio-claro-ohdecasaa-349x486

decor-rio-claro-ohdecasaa-525x413

decor-rio-claro-ohdecasaa-529x423

Primeiro de tudo, sou fã desta moda super charmosa e prática: a lousa que fugiu da escola e veio morar em casas e escritórios nas mais diversas versões e leituras. Até os adesivos entraram na dança. Nesta cozinha cheia de detalhes e cor (que adorei) tem cantinho para a horta ou bebidas, bancada espaçosa com cadeiras confortáveis e até papel de parede! Mas o que me chamou a atenção, e aí é coisa de quem lava a louça todos os dias…rsrs, foi o espelho na frente da cuba; assim, quem fica na labuta, acompanha o que rola no restante da cozinha sem ganhar um torcicolo de brinde.

decor-rio-claro-ohdecasaa-546x428

decor-rio-claro-ohdecasaa-326x465

Quartos pequenos é uma realidade, mas as necessidades nunca encolhem. O que cresce é a criatividade do eleito que ganhou a missão de resolvê-los. Espaço para dormir, armazenar e estudar… para dois, por favor! Leveza é a palavra que escolhi para descrever o resultado deste dormitório. A grade em tom de madeira contrasta com a marcenaria branca e pontua, chamando a atenção dos nossos olhinhos curiosos. Ah! O piso também está na minha lista de preferidos: tudo o que remete ao rústico, bem casado com outros estilos e linguagens, sempre tem final feliz.

decor-rio-claro-ohdecasaa-563x442

decor-rio-claro-ohdecasaa-583x453

decor-rio-claro-ohdecasaa-579x349

Queridos leitores, tirar foto com o celular nem sempre é uma boa ideia e principalmente, quando a pessoa que vos fala é meio capenga no assunto, e olha que tive ajuda da cunhada! Por isso, acrescentei a imagem do cartão do ambiente para sentirem o clima.

Sou uma autêntica Virginiana, que por natureza adora um “Beeegi”. Temperada com uma boa pitada de Aquário (exótico e sempre na contra mão do básico) e assim, também sou multicolorida… por isso, gosto de tudo um pouco. O ambiente requintado desta sala me arrancou sim um, “ohhh”. Um pouco pelos materiais e equilíbrio do neutro, e outro tanto, pelo espaço aberto que me agradou muito.

decor-rio-claro-ohdecasaa-573x446

decor-rio-claro-ohdecasaa-333x477

Muitas cozinhas no post de hoje, afinal, muitas delas brilharam na primeira mostra de decoração de Rio Claro. Espaçosa, clara e bem equipada. A mistura de materiais como o metal, o vidro e o sintético em tons neutros, deixou esta cozinha com um “ar” tranquilo! Em equilíbrio com a linguagem do restante da casa, ela é requintada e prática.

decor-rio-claro-ohdecasaa-343x479

decor-rio-claro-ohdecasaa-343x474

Bom humor na decoração é ingrediente certeiro. Pitada de sorrisos na face de quem entra na sua casa é uma boa, né não?! Imagens inusitadas e cores pontuais sempre quebram o neutro de forma equilibrada, sem muito “barulho”. Adorei a tela do cachorro de óculos e as luminárias coloridas!

decor-rio-claro-ohdecasaa-570x450

decor-rio-claro-ohdecasaa-336x463

Minha cunhada adorou e eu também! Cozinha para dois e mesmo assim espaçosa. Espelho na bancada de trabalho o que, repito, curti muito! O tom discreto, mas nada sisudo, deixou o ambiente aconchegante e convidativo. As áreas de trabalho bem definidas e com espaço para tudo, fiquei com vontade de aprender a cozinhar!!! Hum! Esta cozinha está na minha lista de “gostei muuuitoo” da Decor Rio Claro!

decor-rio-claro-ohdecasaa-534x421

decor-rio-claro-ohdecasaa-326x457

decor-rio-claro-ohdecasaa-335x464

Tuuudo azuuul… Adão e Eva no paraísooo!!! Então, pessoas, azul é minha cor preferida, aliás tenho uma lista bem eclética de cores preferidas, mas o azul é aquela que, quando alguém me pergunta, eu respondo sem pensar. Como várias outras cores me fazem felizinha, estou sempre me encantando com algo que tenha “cor” e o azul é a identidade desta sala. A-zul !!!!

decor-rio-claro-ohdecasaa-563x460

decor-rio-claro-ohdecasaa-531x432

decor-rio-claro-ohdecasaa-546x457

decor-rio-claro-ohdecasaa-531x467

decor-rio-claro-ohdecasaa-547x446

decor-rio-claro-ohdecasaa-534x475

decor-rio-claro-ohdecasaa-537x438

decor-rio-claro-ohdecasaa-534x434

decor-rio-claro-ohdecasaa-526x429

E por fim a casa cinco! Deixei para o final a casa que me fez ter vontade de morar ali! Não é a mais espaçosa, mesmo que eu preze por metro quadrado suficiente para não trombar meus joelhinhos e cotovelos pelos cantos (sou atrapalhada por natureza!!rsrs). Não é a mais chique, mesmo que eu goste de requinte também. Mas é aquela que resolve a sua vida prática, te deixa se sentindo bem com as soluções visuais e também é a que parece estar acessível. É o que chamo de projeto visual e prático de ponta. Não requer investimento milionário, apenas conhecimento bem empregado.

Gostei das cores. Cores vibram e eu vibro com elas na mesma vibe e todos os ambientes tinham sua pitada de cor. E não foi apenas o colorido, a cozinha estava bem resolvida e é um ambiente de trabalho que precisa ser prático. Podemos dizer que esta casa é uma prova de que o envolvimento multidisciplinar pode resultar em algo bem interessante! (arquitetos, estudantes de arquitetura e publicidade).

Na área externa só faltou uma cobertura para liberar o uso do espaço em dia de clima mal humorado e também para ter mais privacidade, já que as janelas dos quarto são camarotes para as áreas de lazer do vizinho… hum.

Então é isso, pessoal! Esse foi um apanhado dos ambientes que mais gostei, não desmerecendo os outros, pois a mostra estava beeeeeem legal!!! É só minha opinião pessoal e tenho certeza de que, você leitora (o) teria outros preferidos, ainda bem! O que seria do verde se todos amassem de paixão o… azul! Rsrsrs.

Gostou? Assina a Newsletter e fique tranquila (o), eu não envio spam! Se quiser, deixe seu comentário logo abaixo, vou adorar saber a sua opinião!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

O entusiasmo toma conta da pessoa que voz fala e a produção no “Ateliê oh de casaa!!!” segue a todo vapor! A primeira coleção...

E cá estou euzinha novamente! Os dedinhos saudosos de “escrevinhar” palavras que tanto me deixam felizinha “por demais da conta sô”! Como...

A "1. Mostra Cenci de Decoração" entrou em cartaz em 2011 com temporada...

Viver é fazer escolhas com as quais temos que conviver. Deixar a...

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.


Importante: Eu não envio spam!