27
fev
2015

hall-de-entrada-01

imagem: Apartmenttherapy / Por Jackie Morra Interiors

Adoro receber gente em casa, mesmo que seja uma ou duas amigas para comer pão de queijo com chazinho, ou brusqueta e vinho. Sempre que você abre as portas da sua casa para amigos, familiares ou alguém nem tão íntimo, existe uma preocupação constante em bem receber. Fazer com que as pessoas sintam-se bem na sua casa é um carinho. Tem gente que prefere ser formal e tem gente, assim como eu, que prefere descontração.
O hall de entrada da sua casa ou apartamento é a primeira imagem que sua visita terá quando entrar. É o primeiro contato com o seu mundo e, além disso, é por onde você e sua família passam todos os dias no constante ir e vir. Por isso, acho uma boa falar um pouco desse cantinho que, em tão pouco espaço, pode dizer tanto sobre você.

hall-de-entrada-02

imagem: Casa Claudia

Algumas dicas legais:

hall-de-entrada-550x366-22

imagen: purodota.com

1- Para espaços pequenos e compactos, poucas e boas peças valorizam o visual.

hall-de-entrada-12

imagem: freshome

2- Lançar mão de materiais como papel de parede, adesivos, cores e painéis ajuda a compor o ambiente sem carregar. Escolha um que combine com você, com o estilo da sua casa e com seu bolso.

hall-de-entrada-04

imagem: arquitetandonanet 

3- Decida por onde começar. Pode ser pelo papel de parede, um pequeno móvel ou um objeto querido e vá acrescentando o restante de forma harmoniosa.

hall-de-entrada-09

imagem: ecosalon

4- Definir outro uso ao seu hall, além da circulação obrigatória, é uma forma de aproveitar melhor o espaço, explorar sua funcionalidade e dar personalidade. Investir em soluções como ganchos para as mochilas das crianças, casacos, espaço para chaves e correspondência.

hall-de-entrada-07

imagem: chegueitemcafe

5- Esteja sempre atenta ao estilo e linguagem que o restante da sua casa já possui.

hall-de-entrada-14

imagem: goretecolaco

6- Espelho também é uma ideia prática e bonita. Dar uma ajeitadinha nos cabelos ou passar o batom antes de sair é super prático. Espelho amplia o espaço e essa pode ser uma solução bem conveniente se o seu hall é compacto.

hall-de-entrada-03

imagem: homedit

7- Não se esqueça da iluminação. Como esse não é local para desenvolver atividades especificas, é possível investir em algo mais cênico: iluminação indireta ou uma luminária com efeito.

hall-de-entrada-20

imagem: anaantuneshomestyling

8- Os arranjos de parede ou das peças sobre o aparador podem ser simétricos ou brincar com volumes e proporções.

hall-de-entrada-11

imagem: fotosdedecoracao

9- Itens e objetos que podem fazer sucesso: aparador, banco, caixinhas organizadoras, espelho, cabideiro, porta guarda – chuvas, tapete, sapateira, vaso para arranjo de flores, peças de arte… Faça escolhas que tenham a ver com você e respeite o espaço disponível.

hall-de-entrada-10

imagem: fengshuitrend

10– Criar objetos com técnicas de trabalhos manuais personaliza e mostra um pouco mais de quem você é e do que gosta.

Para inspirar, mais algumas imagens:

hall-de-entrada-05

imagem: arquitetandonanet

hall-de-entrada-06

imagem: canadianhouseandhome

hall-de-entrada-08

imagem: canadianhouseandhome

hall-de-entrada-17

imagem: milideiasdecoracao

hall-de-entrada-18

imagem: mundodaclo

hall-de-entrada-19

imagem: noticiasluar2

hall-de-entrada-21

imagem: joanacravo

Curtiu as dicas? Tem dúvida? Quer dar sugestão ou contar uma solução que deu certo para você? Poste nos comentários ou envie para o ” Hall da Fama”, estou esperando por você! Bjos e até mais!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

O entusiasmo toma conta da pessoa que voz fala e a produção no “Ateliê oh de casaa!!!” segue a todo vapor! A primeira coleção...

E cá estou euzinha novamente! Os dedinhos saudosos de “escrevinhar” palavras que tanto me deixam felizinha “por demais da conta sô”! Como...

Viver é fazer escolhas com as quais temos que conviver. Deixar a...

Levante a mão quem não gosta de umas gavetinhas espertas para guardar a bagunça nossa de cada dia!! Sou uma criatura organizada...

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.


Importante: Eu não envio spam!