Lembra do roupeiro que postei dando dicas para organizar toalhas de  banho e mesa, lençóis  e outras coisinhas? Hoje vou apresentar as soluções para as gavetas deste mesmo roupeiro.

antes-e-depois-gavetas-01

 

A intenção de organizar as gavetas já existia, por isso foi fácil resolver. As caixas de sorvete saem do freezer e vão para o uso, ao invés do lixo. Econômico para você e bom para o meio ambiente.

– A primeira atitude é conferir todos os remédios quanto ao prazo de validade, separe todos já vencidos em uma sacolinha e leve para descarte em local autorizado. Algumas farmácias já possuem este sistema.

– Os que estão dentro do prazo de validade e não serão mais utilizados doe! Algumas cidades também possuem um local para receber e distribuir gratuitamente os remédios doados.

– Os frascos de vidro vieram para frente, pois escondidos no fundo da gaveta eram esquecidos.

– Nas duas caixas transparentes ficaram os comprimidos. De um lado todos em suas caixinhas e do outro, os vendidos a granel.

– No fundo, as caixas de sorvete com pomadas de um lado, e vidros e frascos pequenos de outro.

Simples e fácil de achar qualquer coisa.

antes-e-depois-gavetas-02

Na gaveta de baixo mantive a caixa fechada com o kit de primeiro socorros. Acrescentei outra caixa igual para itens como bandagens – que estavam na gaveta de cima –  e ainda sobrou um espaço no fundo para guardar uma caixinha com chaves extras pouco usadas, todas já identificadas.

antes-e-depois-gavetas-03

Como as duas primeiras gavetas armazenam remédios, a terceira deixou de guardar apetrechos diversos e deu continuidade aos cuidados com a saúde. Em um container, os venenos para insetos de vários tipos e no outro, repelentes para adulto e infantil. As orelhinhas de coelho foram para uma caixa só de fantasias e itens de festa, que não fica no roupeiro.

antes-e-depois-gavetas-04

A ultima gaveta foi organizada apenas com itens de esporte, o restante do material distribuído de acordo com sua utilização, como o mini ferro para viagem que foi para a prateleira de difícil acesso, morada das coisas pouco usadas (postagem sobre o roupeiro).

E para encerrar a postagem de hoje, vamos nos ajudar? Se você conhece o local correto para descarte de remédios vencidos ou locais para doação de remédios que ainda podem ser úteis, poste aqui. Deixe seu recado e montarei uma lista de apoio. Não importa de onde você é, o importante é tornar essas informações disponíveis para o maior número de pessoas possível.

Uma campanha tímida, mas que pode ajudar muita gente!

Obrigada pela visita e ótimo dia!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

Eu adoroooo abrir as portas do meu armário e encontrar tudo rapidinho....

Falando um pouquinho da minha história de vida, das minhas idas e vindas por esse mundão afora, morando em lugares diferentes, conhecendo...

Tudo o que a gente mais quer, quando o novo ano entra,...

Amanhã é dia de Reis, segundo a igreja católica é o dia...

Deixe um comentário

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.
Cadastre seu e-mail:

Importante: Eu não envio spam!