16
nov
2015

arte-a-bordo-ohdecasaa-584x344

Genteee, fiquei sabendo esses dias sobre o projeto “Arte a Bordo”, criado por Clewerson Saremba, diretor de arte e desenhista que resolveu sonhar e por a mão na massa. O projeto tem a sua sementinha plantada na cidade de Rio Claro – SP e visa reformar vagões de trem para transformá-los em salas de aula de desenho para crianças e jovens.

Uma ideia que tem pegada positiva, coletiva, colaborativa e que pode se repetir em outros locais do país, afinal de contas, quantas cidades mantêm pátios cheios de locomotivas abandonadas? Já que o meio de transporte mais barato e mais ecológico que caminhões não é incentivado por questões comerciais (consumo de combustível) que sejam então bem utilizados de outras formas, e essa ideia, “vamú combiná”, é cheia de bossa!

Clewerson Saremba tem outros projetos para os vagões, além de salas de desenho. Imagine uma sala de cinema 7D como entretenimento para a população? Tenho certeza de que, com o apoio necessário, o “Arte a Bordo” vai em frente e claro, com a vivência do projeto, outras tantas ideias criativas podem surgir!

arte-a-bordo-ohdecasaa-569x366

Mas, para que tudo dê certo, o projeto precisa de apoio, não apenas incentivo da população, que precisa se manifestar a favor e interessada, como financeiro. Se você quiser fazer parte da galera que torce para que o projeto siga em frente, pode gravar um vídeo e enviar para arteabordo.estudio@gmail.com e fazer como Maurício de Souza (clique aqui para assistir) e Daniel Azulay (veja aqui), personalidades do universo infantil e renomados desenhistas com know how para saber quando uma boa ideia… é… uma óóótima ideia!

arte-a-bordo-ohdecasaa-829x311

Para conhecer mais sobre o projeto espia o site “Arte a Bordo” (clique aqui, vale a pena!) e se quiser saber como ajudar espia aqui! Seja cidadão, seja consciente, faça a sua parte, mesmo que seja curtindo a fan page do projeto (aqui), todo apoio é bem vindo!

Eu apoio, curti um monte a ideia, mas não sou estilo foquem-as –luzes-em-minha pessoa, rsrs, sou mais backstage e por isso não gravei vídeo, mas curti a página e estou aqui, dividindo com vocês esse super projeto e com muita esperança de que vai rolar!

Imaginem quantas crianças e jovens poderão desenvolver sua criatividade, ampliar visões, desenvolver autoestima, equilíbrio emocional e até descobrir seu lugar no mundo? Uma profissão gente… um futuro! E sempre digo: conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você!!! Bora nesse “bonde”… ops… trem??
Vamos apoiar!!!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

Pessoas amadas, a Páscoa está chegando, a criançada fica toda ouriçada e...

Hoje é dia de inaugurar um novo subtema no departamento de Arte e Design aqui do blog, o “Móvel de Design”. Também...

Conheci pessoalmente o arquiteto e mágico dos papeis Enrique Rodriguez na Equipotel...

Martin Sati, ilustrador e designer residente em Sevilha, Espanha . Abriu seu...

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.


Importante: Eu não envio spam!