13
nov
2014

sobre-mim

Oi!!! Eu sou a Rocéli. Sempre, nos primeiros minutos de conversa já aviso que não tem cerimônia e peço: pode me chamar de Rô, é mais fácil! E as coisas por aqui serão assim, na base da conversa e da descontração, porque quando agente realiza um sonho tem mais é que se divertir mesmo, e a nova versão do “oh de casaa” é uma realização que demorou muito e viveu muita coisa até chegar a este momento. Mas, para começar, um pouco de mim…

Não fui uma super aluna ou a melhor da classe, na verdade sempre estive dentro do pacote geral: boas notas nas matérias que me interessavam e perrengue nas que eu não tinha muita afinidade. O que sempre me destacou, mais para mim mesma do que para o resto do mundo, é o prazer pela leitura e a rapidez com que leio. Sempre gostei de ler e passava horas preferindo fazer isso a estudar. Brinco dizendo que minha inteligência é intuitiva, as coisas vão sendo guardadas e quando preciso, elas se juntam, se organizam e me socorrem. Minha mente deve ser um grande salão cheio de gavetas, prateleiras, caixas e baús. Se minhas coisas estão bagunçadas minha vida também está. Não sei quem bagunça quem, mas tirar um tempo para colocar algo no lugar, sempre foi uma boa maneira de colocar todo o resto em ordem.

Quando criança imaginava fazer veterinária, na adolescência completei a ideia com especialização em Zootecnia e animais de grande porte. Quando chegou a hora do “vamu vê”, percebi que bisturi e coisas afins não eram a minha praia. Fiquei meio confusa e comecei a rever meus sonhos. Um dia assisti várias palestras vocacionais e me encantei com Arquitetura, na área de restauração. Empolguei-me e fui em frente. A restauração acabou por não ser o meu foco, mas me fez perceber que meu encanto, na verdade, era pela transformação. Transformar lugares, que transformam vidas. Quando alguém sonha com sua casa, no fundo imagina uma vida ali, com qualidade, praticidade, beleza e “tudo no lugar”.

Deixar a casa organizada e bonita implica muitas vezes em grandes investimentos. Mas, não precisa ser sempre assim. Boas ideias e “mãos a obra” podem resultar em soluções econômicas e muito legais. Sempre gostei de trabalhos manuais. Dei aula de mosaico por um tempo e em 2012 descobri que sei costurar. Apesar de ser neta de duas costureiras de mão cheia, para mim, linhas, agulhas e máquinas era um mundo surreal e incompreensível. Num fim de semana, após visitar uma feira de artesanato internacional, cismei em copiar uma bolsa que comprei, mas que não tinha um belo acabamento. “Futuquei” nos guardados de casa e fiz em dois dias uma bolsa hippie. Eu nem sabia pôr linha na máquina, mas a bolsa saiu e me surpreendeu! Animei-me e daí para frente, sempre que me sobra um tempinho, começo um projeto novo que geralmente demora muito para acabar, mas eu nunca desisto.

bolsa-ohdecasaa-650x384

bolsa-ohdecasaa-611x317

Conhecimento para mim é fundamental, é a única coisa que ninguém tira de você. “Din din” mal empregado acaba, mas se você tem conhecimento, sempre poderá sacudir a poeira e recomeçar.

As pessoas se interessam por assuntos diferentes. Os meus estão aqui. Resultados de quem sou, minha profissão e do que gosto. E quero compartilhá-los com você.

EU SOU…
Virginiana com ascendente em Aquário, vivo os opostos diariamente. Organizada por natureza e amante das boas ideias e das coisas diferentes. Quero levar até você essa receita do tudo junto e misturado com cuidado e dedicação.

Sou adepta da múltipla escolha. Não sou apenas a opção A ou B, sou todas as anteriores. Tranquila e ansiosa, falante e observadora, gosto do branco e do multicolorido. Trabalho melhor a noite, adoro o ar da manhã, mas prefiro a luz do sol às quatro da tarde. Minha mente funciona com gavetas, prateleiras e etiquetas, mas minha intuição é meu guia. Enquanto falo, penso em cem coisas diferentes e me entusiasmo com cada nova ideia, como se nenhuma outra fosse melhor. Assim, um blog com tema único estaria muito distante da minha singela e surtada pessoa.

Meu conceito de vida é o seguinte: nascer e morrer do mesmo jeito é jogar a vida janela afora, por isso, crescimento pessoal, revisão de opinião e auto avaliação são constantes no meu pacote de viagem.

Formada em Arquitetura e Urbanismo (1999) pela Universidade Católica de Santos; em Design de Interiores pela Escola de Arte e Design – Arquitec (2005); Organizadora Profissional Home certificada pela OZ – Organize sua vida, filiada à NAPO (Associação americana de organizadores profissionais) – (2009/2013). Certificada em Formação de Professores em Docência Superior (2015), pelo IPOG (Instituto de Pós-Graduação) e pós-graduada em Design de interiores: Ambientação e Produção do Espaço (2016), pelo IPOG (Instituto de Pós-Graduação), artigo: “O Conhecimento Técnico sobre tecidos, como ferramenta especificadora para o designer de interiores”.

E para finalizar, também escrevo conteúdo para blogs e sites. Interessou? É só entrar em contato!

E assim… Trago para você meu desejo de aprender e dividir!
Seja bem vindo!

Autor
Escrito por

Assuntos Relacionados

Um ano de muita dedicação. Esforcei-me, pessoas, e não pensem que foi...

Sempre que comento que tenho um blog, a maioria das pessoas faz...

(imagem: umcantodocoracao) É meio óbvio e batido dizer: “o...

No “recomendo”,  quero compartilhar com você o que descobri de melhor sobre livros, sites,...

Newsletter

Inscreva-se e receba as postagens no seu e-mail.


Importante: Eu não envio spam!