Lavabo Pequena Joia
março 09, 2015
DECORAÇÃO
Já ouvi muita gente dizendo que avalia restaurante, shopping e lojas através do banheiro. Eu sou uma delas. Um lavabo bem apresentado e limpo é sinal de que a preocupação com os clientes é real e constante. Se você entra em um banheiro, tem vontade de virar no pé e sair correndo, é porque lá no fundo, e talvez nem tão fundo assim, você imagina que a qualidade do serviço é superficial, só fachada e que, nos bastidores, as coisas são bem diferentes, e para pior.
Então, imagina como sua visita vai se sentir ao pedir licença para ir ao toalete e se deparar com um espaço com cara de “como quase ninguém usa, não é preciso se preocupar? ” Sua casa passa mensagens o tempo todo e o lavabo precisa dizer: “É um prazer enorme receber você! ”.
Por isso, hoje o assunto é lavabo. Dicas, sugestões e boas ideias para que você dê um up e deixe-o com cara de bons amigos.
Para as imagens, achei interessante trazer algo especial. Muitos lavabos que brilharam em mostras de Casa Cor e outras, pelo Brasil afora, e também projetos residenciais legais de profissionais antenados.
Espero que gostem e sirvam de inspiração. Alguns são meio grandinhos, como nada deve ser copiado, vale a pena pelas boas ideais!
1- Espaço enxuto valoriza pequenos detalhes. Não se acanhe, capriche e receba bem!
2- Lembre-se: imprimir sua personalidade é sempre mais autêntico do que simplesmente seguir tendências.
3- Louças e metais x simplicidade e eficiência.
O branco nas louças ainda é o primeiro lugar na preferência geral, assim como o cromado nos metais.
4- As cubas coloridas caem bem nos ambientes descontraídos, mas devem ser usados com muito cuidado!
5- Você pode dispensar o revestimento no lavabo e investir em itens com apelo visual mais forte como os papeis de parede, adesivos, pastilha de coco, madeira. Tenha atenção ao combinar materiais, estampas e texturas.
6- Espelho, coringa eterno para pequenos espaços, amplia e confere charme. Do tamanho da personalidade do seu lavabo, com detalhes ou clean, ele é essencial.
7- O grande hit, desde que foram lançadas, são as cubas de apoio, ousadia e criatividade.
8- As cubas de sobrepor estão ganhando cada vez mais espaço com modelos de bordas maiores que marcam a volumetria entre bancada e louça e reforçam as linhas horizontais.
9- Os misturadores monocomando, que regulam a água quente e fria num movimento único, são econômicos e práticos. Se você quiser dar uma ajudinha ao planeta, pode optar pelo modelo com sensor, que fecha e abre a saída de água automaticamente ao ler a presença das suas mãos.
10- As bacias estão ficando mais altas, seguindo a estatura da população mundial, mas modelos modernosos, como os suspensos instalados na parede, permitem essa adaptação de altura sem grandes problemas, acima dos 38cm tradicionais.
11- Quanto à economia, ao contrário do que se acredita, a dupla bacia + válvula de descarga na parede consomem basicamente o mesmo volume de água que o modelo de caixa acoplada. No Brasil, todas as louças seguem o limite de 6,8 litros por descarga. O consumo depende mais de outros detalhes como o mecanismo - que hoje pode oferecer duas opções de descarga; a regulagem da válvula e o desenho da louça.
12- Como estamos falando de lavabo, a louça sanitária precisa ser caprichada. O ideal é unir beleza, conforto e economia.
Espero que as dicas e as imagens tenham sido inspiradoras e que seu lavabo faça muito sucesso!
Se você inventou moda no seu lavabo e curtiu, mande para o blog, compartilhe as boas ideias!
Beijos, beijos
0 comentários