O Home office da amiga paisagista Simone Kremp
março 16, 2015
HALL DA FAMA
Desde que comecei a pensar na versão nova do blog, fiquei muito preocupada em fazer boas escolhas. Utilizar as versões anteriores como referência do que deu certo e do que não ficou tão legal, foi um baita ponto de referência. A melhor parte da experiência dos oito anos blogando, foi compreender a importância do planejamento e aprender a visualizar as coisas do ponto de vista do leitor - personagem principal do mundo blogueiro.
O blog é feito para você, mesmo que ainda não esteja exatamente como você imagina ser o ideal. O mais importante é ter a sua opinião e, melhor que isso, sua participação aqui em nossa “casaa”, na fan Page e em todas as outras redes sociais onde o blog está presente.
Pensando no que o leitor procura, decidi trabalhar em uma nova vertente do blog, uma mais profissa e mostrar para vocês o que tem de bom sendo feito por aí, pelos profissionais da área, colegas de profissão ou amigos queridos com repertório profissional que vale muito conhecer o: “Hall da Fama”.
O profissional pode abrir as portas da sua casa, ou apresentar um projeto desenvolvido para um cliente. Vamos trabalhar com as duas vertentes, porém começaremos com a primeira. Para inaugurar, uma amiga querida paisagista, lindona e que tem alma de construtora. Ela coloca a mão na massa e manda ver no tijolo, cimento, pintura e o que for. Super criativa, a sua marca está presente em toda a casa e hoje ela vai mostrar o seu cantinho de trabalho!!
Paisagista, super organizada, dona de uma personalidade forte e ainda com o DNA construtor nas veias. Voltada para a natureza, resolveu seu “lar doce lar” de um jeito muito “paisagista e natureba de ser” e que eu adorei! Hoje, vocês vão conhecer o cantinho de trabalho da Simone Kremp.
Quando resolvi postar, entrei em contato e pedi para que ela me enviasse um conteúdo escrito, pois as fotos eu já possuía. Eu queria incluir algo autoral para personalizar, já que eu é quem estava trabalhando na postagem:
“Quando o escritório de casa ficou pequeno para os dois, foi preciso improvisar e deu certo! Usei um espaço da sala, que antes era usado somente para leitura e o transformei num ambiente de trabalho, inclusive mais claro, arejado e onde fico em contato direto com os acontecimentos diários.” (Simone Kremp)
Depois, conversando pelo Skype - santo Skype - fiz algumas outras perguntas. Queria saber mais sobre a história de vida dos objetos que ela escolheu ter ali e descobri muita coisa legal! Mas, antes de continuar... as imagens:
Ficou ou não ficou suuuuuper
legal!!!
A iluminação natural que vem da
clara boia e os vasos grandes de plantas setorizam o espaço e dão uma sensação
de leveza e calmaria. Aos pés da parede lilás, lá no fundo, tem um mini jardim
zen, veja no piso... iluminação embutida!Não é o máximo?!
A prateleira com os livros é
herança de família, feita pelo avô paterno que ela não teve a oportunidade de
conhecer, mas ele tem garantida sua presença na história de vida dela através
do móvel. Adoro isso!
A mesa foi construída por ela e o
marido - engenheiro civil. Os pés eram sobra de obra, era para ser uma viga de
telhado, mas os veios estavam contrários e não pode ser aproveitada. Compraram
a prancha e voilà, uma mesa de trabalho!
A tina é original, nossa amiga
Simone não curte “faz de conta que é” e achou a peça em algum depósito por
acaso. Linda!
Gente, eu adoro o jeito que ela
resolveu a decoração da casa. Simples, leve, natural e cheio de personalidade.
Inspire-se!!!
O que você achou? Conte-nos!!!
Beijos, beijos
0 comentários